Perguntas Frequentes

Nesta página, o PORTAL DIÁRIO OFICIAL responde às questões mais comuns sobre os processos de envio de matérias para a nossa equipe e de publicação do material no Diário Oficial da União, Diário Oficial do Estado e as Licenças Ambientais.

Aqui você encontra orientações de como enviar sua matéria para ser publicada, qual o prazo para publicação, informações sobre quais documentos podem ser publicados nos Diários Oficiais e o que é publicado em cada seção.

FIQUE SABENDO

COMO PUBLICAR NO DOU (Diário Oficial da União)?


Para publicar matérias no Diário Oficial da União sem burocracia, de modo fácil, rápido e seguro, a melhor alternativa é através do PORTAL DIÁRIO OFICIAL. Basta encaminhar os documentos nos formatos .doc (word) ou .xls (excel) para a equipe do portal através do e-mail: atendimento@portaldiariooficial.com.br ou clicar no link Diário Oficial União – DOU e preencher o formulário; Depois de enviar o material, em poucos minutos você receberá o orçamento para aprovação, deverá responder o e-mail com os dados para a emissão do boleto; Após o boleto ser quitado, você encaminha o comprovante do pagamento via e-mail até às 16:00h, e deixa o resto por nossa conta; A matéria será publicada no próximo dia útil (quando se tratar do 1º cadastro não há garantia que a matéria será publicada na próxima edição); A sua matéria será publicada no DOU e você receberá a nota fiscal e a página da publicação com certificado digital em seu e-mail.




COMO PUBLICAR NO DOE (Diário Oficial do Estado)?


Para publicar matérias no Diário Oficial dos Estados sem burocracia, de modo fácil, rápido e seguro, a melhor alternativa é através do PORTAL DIÁRIO OFICIAL. Basta encaminhar os documentos nos formatos .doc (word) ou .xls (excel) para a equipe do portal através do e-mail: atendimento@portaldiariooficial.com.br ou clicar no link Diário Oficial do Estado – DOE, selecionar o seu Estado e preencher o formulário. Depois de enviar o material, em poucos minutos você receberá o orçamento para aprovação, deverá responder o e-mail com os dados para a emissão do boleto. Após o boleto ser quitado, você encaminha o comprovante do pagamento via e-mail até às 16:00h, e deixa o resto por nossa conta. A sua matéria será publicada no Diário Oficial do seu Estado e você receberá a nota fiscal e a página da publicação com certificado digital em seu e-mail.




O QUE POSSO PUBLICAR NO DIÁRIO OFICIAL?


No Diário Oficial são publicadas Decisões, Ações, Resoluções, Leis, Decretos, Portarias, Nomeações, Exonerações, Concursos, Convocações, Editais, Avisos, Licitações, Contratos, Licenças, Balanços Patrimoniais, Comunicados entre outros Atos Oficiais.




O QUE É PUBLICADO EM CADA SEÇÃO DO DOU?


Seção 1: Emendas constitucionais, leis, decretos, resoluções, instruções normativas, portarias e outros atos normativos de interesse geral. Seção 2: Atos de interesse dos servidores da Administração Pública Federal. Seção 3: Contratos, editais, avisos ineditoriais. É destinada à publicações de pessoas físicas e jurídicas particulares, além de empresas vinculadas à administração pública federal.





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